
O jornalista, músico, compositor e poeta Artur Carmel, de 66 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (6). Ele estava internado no Hospital Cardiopulmonar, com câncer de pulmão. Apesar de responder bem ao tratamento quimioterápico, uma contaminação por fungo o matou.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), em nota, lamentou a morte do 'alegre e irreverente' Artur. "Engraçado, irreverente, inteligente, alegre, generoso, amoroso, participativo são alguns dos adjetivos com os quais amigos e colegas definem Artur Carmel", relatou o comunicado do órgão.
Nos anos 90, Artur teve o rim transplantado após uma enorme campanha, que teve show de Ivete Sangalo na Concha Acústica. Em sua trajetória profissional, Carmel acumula passagens por agências de publicidade, assessorias de imprensa e em jornais como A Tarde, Tribuna da Bahia e o extinto Jornal da Bahia.
O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (7), às 11h, no cemitério do Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana.
Veja também:
Mulher tem rosto deformado após perder os lábios durante preenchimento
Motorista perde controle do carro no Uruguai e cai no Brasil
Funcionária faz ritual com crânio humano para ex-patrões após demissão
