30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

ARTE NA BAD - 26/11/2023, 20:30 - Da Redação

Jayme Figura: amigos, membros culturais e clubes deixam mensagens

Artista plástico morreu, neste domingo (26), aos 64 anos de idade

Artista plástico morreu, neste domingo (26), aos 64 anos de idade
Artista plástico morreu, neste domingo (26), aos 64 anos de idade |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos artistas plásticos mais renomados do cenário nacional, Jayme Figura, deixou o mundo neste domingo (26). Aos 64 anos de idade, o último adeus dele levou consigo saudades por parte de amigos, representantes culturais e de clubes de futebol.

Por meio das redes sociais, várias foram as manifestações de despedida do artista. Uma delas partiu do presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro. "Jayme Figura foi um ícone singular, cuja genialidade artística deixa uma marca inigualável na cena cultural de Salvador. Sua criatividade e paixão pela expressão visual são um legado que continuará a inspirar gerações", destacou.

Amiga de ‘outras décadas’ de Jayme, a empresária e chef de cozinha, Angeluci Figueiredo, dona do restaurante e pousada Preta, em Ilha dos Frades, homenageou o amigo.

"Eu era seu anjo de ferro, mas na verdade você era o anjo. Estou triste! 'Não sei por que você se foi e aquele adeus não pude dar', vou sentir saudades das nossas risadas da madrugada, de vc reclamar comigo porque comprei um celular analógico, de vc mostrar seu rosto sem máscaras, de mostrar sempre você. Obrigada, seu Anjo de Ferro vou guardar as melhores lembranças. Vá em paz, meu amigo. E aquele adeus não pude dar. Você marcou na minha vida. Viveu, morreu na minha história", citou Angeluci, por meio do Instagram.


Leia mais


Morre em Salvador o artista plástico Jayme Figura

Prefeito de cidade do interior baiano morre durante cirurgia

Baêa lamenta

O Esporte Clube Bahia também citou a morte do artista nas próprias redes sociais. "O Esquadrão lamenta o falecimento do artista plástico e poeta Jayme Figura, personagem emblemático das ruas do Centro de Salvador. Ele era torcedor tricolor e tinha 64 anos. Nossa solidariedade a familiares e amigos", afirma a nota.

Morte

Até o momento, a causa da morte de Jayme não foi revelada. Anteriormente, há três dias, ele passou mal e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já neste domingo, ele voltou a se sentir mal e não resistiu. Por outro lado, não há informações sobre velório e sepultamento.

exclamção leia também