O prefeito da cidade de Angical, no Oeste da Bahia, Emerson Mariani Dias, o Mezo (PP), morreu enquanto passava, neste domingo (26), em Salvador, por uma cirurgia com o objetivo de tratar um câncer. O falecimento do gestor de 50 anos foi confirmada pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
Eleito em 2020, com 53,57% dos votos, Mezo estava no seu primeiro mandato como prefeito da cidade. Em nota, a UPB lamentou a morte do prefeito, que também era vice presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB). "Deixa um legado de compromisso com sua terra e o desejo de construir uma Angical melhor para o seu povo".
Pelas redes sociais, prefeitos de outras cidades da região lamentaram a morte do político. Deputado estadual da região, Antônio Henrique Júnior (PP) disse que Mezo "sempre atuou com muita disposição para liderar uma gestão transformadora".
Veja também:
Morre em Salvador o artista plástico Jayme Figura
Profissionais de saúde alertam para ressurgimento do tipo 3 da dengue
Morre, aos 92 anos, membro da Academia Brasileira de Letras
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do gestor. Mezo era casado e tinha dois filhos. Com a morte do prefeito, quem assume o cargo na cidade é o vice, Antônio Neto, do PSD.