Para maior segurança dos usuários do Instagram, a Meta, empresa responsável pela plataforma, anunciou o fim das capturas de tela de fotos enviadas por mensagem. O anúncio foi feito pela rede social no lançamento de uma campanha contra a chantagem sexual relacionada a fotos ou vídeos íntimos.
Leia mais:
G20 no Brasil terá esquema de segurança maior que Copa e Olimpíada
Shopping de Salvador vai receber posto da Polícia Federal; entenda
Martelo batido: BRs 324 e 116 não serão mais administradas pela ViaBahia
Segundo a empresa, o objetivo da medida é reforçar a luta contra a "sextortion", ou golpe dos nudes, que consiste em chantagear alguém ameaçando divulgar suas imagens íntimas.
“Estamos constantemente trabalhando para melhorar as técnicas que usamos para identificar golpistas, remover suas contas e impedi-los de retornar. Quando nossos especialistas observam padrões em tentativas de sextortion, como certas semelhanças entre perfis de golpistas, treinamos nossa tecnologia para reconhecer esses padrões. Isso nos permite encontrar e agir rapidamente contra contas de sextortion e fazer um progresso significativo na detecção de golpistas novos e recorrentes”, declara a Meta.
Além disso, ainda será ampliada a abrangência do "verificador de nudez", controlador configurado por padrão nas contas de crianças e adolescentes que detecta automaticamente as imagens com nudez recebidas e as desfoca.