Victor Bonato, influenciador evangélico, acusado de estuprar três fiéis, foi preso durante um "retiro espiritual", na cidade de Cesário Lange, em São Paulo. O evangélico foi em cana durante uma ação discreta e cuidadosa realizada por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri no dia 20 de setembro.
“Nossas investigações deram conta de que Victor estaria participando de um encontro de cunho religioso nesse local, contudo não tínhamos a certeza de quando ele voltaria e se é que ele voltaria para sua residência, por essa razão decidimos detê-lo”, informou um relatório obtido pelo Metrópoles.
Leia também:
Vítimas do influencer crente dão detalhes dos abusos e agressões
Influencer crente tem áudios divulgados: "Mostra esse peito"
Advogada afirma que blogger cristão acusado de abuso está 'limpo'
Os investigadores receberam informações de que Victor estava hospedado em um acampamento da rodovia Castello Branco. Prezando por uma ação discreta para “não constranger as pessoas” ou “o local onde ele se encontrava”, os policiais escolheram usar viaturas descaracterizadas.
Os agentes entraram em contato com a equipe de segurança do estabelecimento para somente depois abordar e realizar a prisão do influenciador. Conforme os policiais, no momento da captura, Victor Bonato estava assistindo a uma palestra e era possível vê-lo pelo lado de fora porque “as paredes do auditório eram revestidas de vidros”.
“Decidimos por esperar a palestra terminar e, no momento que Victor se levantou em direção à porta, ele foi interceptado por nós e conduzido para um local isolado”, apontou relatório.