25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Valorização - 29/04/2023, 07:00 - Amanda Souza- Atualizado em 29/04/2023, 22:19

“Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro

O evento foi organizado por moradores e pelo Fórum de Entidades do Bairro da Paz

O desfile que ocorreu na tarde desta sexta-feira (28)
O desfile que ocorreu na tarde desta sexta-feira (28) |  Foto: Denice Salazar / Ag. A TARDE

Em celebração aos 41 anos do Bairro da Paz, a comunidade tem desenvolvido uma série de atividades para comemorar a data. Uma delas foi o desfile que ocorreu na tarde desta sexta-feira (28) Estação do Metrô Bairro da Paz. Com o tema “Inclusão e Diversidade”, o desfile foi organizado por moradores e pelo Fórum de Entidades do Bairro da Paz.

Entre homens e mulheres, crianças e adultos, cerca de 40 pessoas, moradoras do Bairro da Paz, desfilaram pelo tapete vermelho estendido na estação de metrô. Vera Cidade, assistente social e coordenadora do CRAS do Bairro da Paz, destaca que a iniciativa quer oportunizar que as pessoas possam mostrar os seus talentos.

“É uma mostra para celebrar as belezas da comunidade, sobretudo das pessoas negras, já que se trata de um bairro periférico”, diz.

O desfile também teve um viés ecológico. Alguns modelos usaram looks oriundos do conceito de moda sustentável, como as peças produzidas pelo artesão Joel Souza, que usa material de latinha de alumínio nas suas produções.

Parceira da iniciativa, a CCR Metrô Bahia cedeu o espaço para a realização do evento. Anacléa Vasconcelos, coordenadora de Ouvidoria e Responsabilidade Social da empresa, destaca que esse é um compromisso da CCR com a região.

“Essa atividade casou muito bem com o nosso projeto de diálogo e inclusão das comunidades do entorno para que eles usem mais os nossos espaços”, diz. “Isso já acontece e a ideia é ampliar ainda mais”, conclui.

Imagem ilustrativa da imagem “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro
Foto: Denice Salazar / Ag. A TARDE

PALCO PARA TALENTOS

A melhor parte da brincadeira é dar oportunidade para as pessoas viverem a experiência do desfile. Luan Brito é morador do bairro e desfilou representando o CRAS. “É a minha primeira vez desfilando, mas sei que vai ser legal porque é uma iniciativa importante, motiva as pessoas a mostrarem os seus talentos, sua beleza e sua capacidade”, disse.

Quem também participou do desfile foi Ednalva, a Edblack, que vive no Bairro da Paz há 23 anos e aproveitou a oportunidade para mostrar que a comunidade tem muitas pessoas potentes e que tem muito a contribuir com a sociedade.

“O melhor de tudo isso é que estamos mostrando que o nosso bairro está evoluindo”, destaca Edblack. Muitas pessoas de fora têm uma visão muito ruim do bairro, mas aqui dentro tem muito talento, muitos projetos e coisas maravilhosas que mostram a nossa comunidade como ela é”, pontua.

Vera Cidade concorda com o poder dessa iniciativa. “A moda é um instrumento de transformação e uma atividade como essa tem impacto social e de elevação de autoestima”.

“Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro “Inclusão e Diversidade” é tema de desfile na Estação do Metrô Bairro

exclamção leia também