
Em uma manhã de pompa e honrarias, idosos colaram na grade para acompanhar o desfile do 7 de Setembro, neste domingo. Ao Portal MASSA!, a galera da terceira idade compartilhou a emoção de prestigiar a soberania do Brasil.
Leia Também:
Cheia de orgulho, dona Andrelina Alcântara, de 71 anos e 50 prestigiando os desfiles, teve um motivo mais que especial para estar presente no Campo Grande este ano.
“Estou aqui e lisonjeada, radiante em ver minha neta desfilando. Ela já entende o que é o 7 de setembro. Então é um motivo de orgulho a mais esse ano. Com certeza. É o primeiro ano dela. Esse ano tem um tempero diferente também”, contou Andrelina, com sorriso no rosto.
Além de falar sobre sua netinha, também fez questão de ressaltar a importância de manter aceso o orgulho pela data, definindo como uma “data magna do Brasil”.
“Hoje as famílias não se preocupam em trazer as crianças e mostrar o verdadeiro sentido do 7 de Setembro, que é a nossa independência.
“Temos que buscar essa coisa preciosa para que toda a juventude conheça a nossa história, que está morrendo. Desde que eu me entendo como gente eu venho. Eu sempre gostei, desde o meu colégio. É a nossa civilização”, disse.
Senhorinha reforça independência do povo brasileiro
Também com muitos desfiles de experiência, Jildete Brasil, de 70 anos, afirma não perder a oportunidade de ver os grupos de fanfarra, policiais, fuzileiros navais, entre outros. No entanto, a mensagem para este ano foi bem específica.
“Sou de outro estado, moro aqui [Salvador] há mais de 50 anos. Sempre estou aqui, graças a Deus, adoro. Muito bom, né? A gente se sente bem, o coração fica alegre. O Brasil não tem dono. O Brasil é nosso, do povo brasileiro. O Brasil é nosso. Eu visto essa camisa com orgulho sim, entendeu? E o Brasil não tem dono. O Brasil é de nós, o nosso povo”, afirmou.