
Uma idosa de 69 anos foi esquecida dentro de uma sala no Centro de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, em Ipiaú, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (7). A paciente, que é hipertensa e diabética, afirmou ter sido deixada sozinha por quase três horas, após ser submetida a um procedimento com soro.
Leia Também:
Segundo relato da própria vítima, ela foi atendida por volta das 11h e encaminhada para receber o soro. Ao término do procedimento, percebeu que não havia mais nenhum profissional presente na sala.
"Minha mãe entrou em desespero e ligou para mim, aqui em Salvador. Acionei a Polícia Militar e também conhecidos no município. Deixaram minha mãe sozinha com a medicação no braço. Após um tempo, o porteiro abriu a sala quase 3 horas depois", contou a advogada Cintia Assunção, filha da paciente.
Ela ainda afirmou que vai tomar providências legais diante do que classificou como "total descaso", criticando a falta de apoio da Prefeitura.
Em outro episódio relacionado à saúde pública do município, pacientes que utilizam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) denunciaram em janeiro deste ano (2024) as péssimas condições do ônibus disponibilizado pela gestão da prefeita Laryssa Dias (PP).
A reportagem do A TARDE entrou em contato com a Prefeitura de Ipiaú e, até o momento, não obteve resposta.