26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia na estrada - 19/10/2025, 21:50 - Da Redação

Identificação dos 17 mortos em acidente com baianos é concluída

Do total de óbitos, 12 vítimas eram da Bahia

Ônibus que transportava as vítimas
Ônibus que transportava as vítimas |  Foto: Divulgação/PRF

O Instituto Médico Legal (IML) de Recife finalizou a identificação dos 17 mortos no trágico acidente de ônibus, ocorrido na noite de sexta-feira (17), em Saloá, no centro-leste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado, na manhã deste domingo (19). Do total de óbitos, 12 vítimas eram da Bahia.

Leia Também:

Segundo a SDS, 12 dos corpos já foram liberados para os respectivos familiares. Os demais aguardam a retirada no IML da capital pernambucana. O processo de identificação foi realizado por meio de perícia papiloscópica, utilizando as impressões digitais das vítimas.

Inicialmente, os corpos foram divididos e encaminhados para os IMLs de Caruaru (11 corpos) e Recife (6). No entanto, para otimizar a logística e facilitar o acesso das famílias, todos foram centralizados na capital. As vítimas fatais eram procedentes de diversas cidades da Bahia, além de Minas Gerais.

Além das 17 mortes, outras 17 pessoas ficaram feridas. O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado, no sudoeste baiano, e se dirigia a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, onde o grupo faria compras em um centro atacadista.

Detalhes do acidente

O sinistro aconteceu na região conhecida como Serra dos Ventos, por volta das 19h45. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o ônibus invadiu a contramão e colidiu com rochas na lateral da rodovia. O motorista conseguiu retornar o veículo para o sentido correto, mas perdeu o controle, batendo em um barranco de areia antes de tombar.

A corporação observou que alguns passageiros foram arremessados do veículo, levantando a suspeita de que parte deles não utilizava o cinto de segurança. Outro ponto que chamou a atenção da investigação foi a existência de três listas de passageiros no veículo, nenhuma delas correspondendo à ocupação verificada no local, o que leva a PRF e a SDS a considerar a possibilidade de que algumas das vítimas tenham pego carona no ônibus.

exclamção leia também