
Quase 14 toneladas de cabos de internet instalados de forma irregular foram retirados dos postes da Bahia durante a Operação Gatonet, realizada entre 13 e 17 de outubro pela Neoenergia Coelba. A ação ocorreu simultaneamente nas principais vias de 15 municípios baianos.
Leia Também:
Além dos cabos, 439 caixas, clandestinas ou que apresentavam risco de incêndio, foram removidas das estruturas. Esse tipo de caixa, seja de telefonia ou internet, é o principal responsável por chamas na fiação, pois é projetado para uso interno, não possui vedação adequada e nem é feito com material antichamas.
Mais de 500 postes foram inspecionados nas cidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Cipó, Jaguarari, Paulo Afonso, Serrinha, Serrolândia, Barreiras, Ibirapitanga, Igaporã, Ipupiara, Itaberaba, Itambé e Vitória da Conquista.
Como saber?
Para descobrir se seu provedor de internet é regular ou não, a Coelba disponibiliza uma lista de provedores autorizados em seu site: www.neoenergia.com/web/bahia/provedores.