
Reunindo conforto e elegância, o hotel Sol Grand Premium, do Costa do Sauipe Resorts, foi completamente renovado em janeiro deste ano, prometendo não só elevar a categoria com os inúmeros serviços e alto investimento, mas também movimentar a economia local e gerar novas oportunidades de empregos diretos e indiretos para a população baiana. O local foi reinaugurado no último domingo (19), com mais de 200 quartos, all inclusive e áreas de lazer com piscina.
Leia mais:
Receita Federal acaba com empresa de cigarros por dívida bilionária
Vendas do Expresso Salvador, o buzu do Carnaval, começam na próxima semana
Cooperativa de reciclagem projeta 'corre' de abraço coletivo para catadores
Na quinta-feira (23), o Portal MASSA! foi convidado para conhecer as instalações do alojamento, além do espaço vizinho: o Brisa Grand Premium. Durante a visita, a reportagem conversou com Edson Cândido, diretor de marketing e vendas da Aviva (administradora do destino), que destacou a expectativa em gerar novos ‘trampos’ com os projetos dos próximos anos, incluindo as reformas e construção de um novo parque aquático, o Hot Park.
“Hoje nós temos 1.300 associados, que é como a gente chama os nossos colaboradores. A expectativa, com a chegada do parque, é que a gente tenha mais mil. Hoje a gente tem, por estimativa, 5 mil pessoas que fazem o seu comércio, entregam a sua experiência através da Costa do Sauipe, com os empregos indiretos. E a expectativa é que com o parque isso cresça para mais 4 mil indiretos. Então, quanto mais investimento na região, mais oportunidade, maior distribuição de renda, melhora a qualidade de vida da comunidade e a gente está super engajado nisso também”, disse.

Ele ressaltou o impacto positivo da qualificação de Costa do Sauipe na economia local, explicando que, ao atrair um público que valoriza experiências e aumente o tempo de permanência no resort, o movimento cria uma série de benefícios econômicos.
“O que a gente vem trabalhando muito é o aumento do tempo médio de estadia, justamente através da qualificação dos hotéis. Todo esse movimento de atrair o público faz com que as pessoas não só aproveitem o resort e o parque, mas também explorem o turismo local, comprando artesanato, lembranças, consumindo gastronomia e fomentando a economia da região”, iniciou.
“Então, esse é o papel da Costa de Sauipe nessa renovação, fazer todo esse movimento para que a economia gire e, naturalmente, gere mais arrecadação para o governo, mais impostos e mais consumo também”, explicou.
Hotel luxuoso e diferenciado
Com um investimento milionário, o Sol Grand Premium foi reinaugurado com mais de 250 quartos, de 35 m² cada, e uma arquitetura que combina um estilo clássico com toques contemporâneos de madeira e pedra. O espaço conta ainda com um lobby bar, os restaurantes Tempero e Tabuleiro equipados com itens de alto padrão, incluindo um forno especializado para pizzas, além de uma ampla área de lazer com quatro piscinas de borda infinita, acesso direto à praia, música ao vivo ao pôr do sol, petiscos e bebidas no sistema all inclusive.

Edson Cândido destacou o diferencial do resort. “Eu posso dizer tranquilamente, olhando todo o mercado de todos os players que trabalham com um all Inclusive, que não tem um produto como esse no mercado. Esse produto vai ser o divisor de águas na entrega, não só da experiência, com uma gastronomia mais elaborada e o melhor serviço personalizado, mas também atendendo à demanda por uma experiência mais premium. Para a gente, é um divisor de águas colocar um hotel assim no ar, diferenciado em tudo que temos hoje no segmento de resorts”, afirmou.
Investimentos e planejamentos
Até 2028, a rede de hotéis planeja investir cerca de R$ 1,2 bilhão, considerando os projetos iniciados no ano passado. Entre as iniciativas previstas, está a reformulação do Hotel Mar em 2025. Já para 2026, está programada a implantação de uma central de distribuição de alimentos. Em 2027, o Hotel Terra passará por uma renovação, junto do lançamento do parque aquático Hot Park.
