
Os soteropolitanos que gostam de curtir um filme no cinema, seja com amigos ou com a paquera, terão menos tempo para se atrasar para as sessões. De acordo com o Projeto de Lei nº 145/2025, aprovado pela Câmara Municipal de Salvador na quarta-feira (24), as películas deverão ser exibidas exatamente no horário informado no ingresso.
Leia Também:
A proposta é de autoria do vereador Randerson Leal (Podemos). De acordo com o texto, as exibições devem iniciar diretamente, sendo que trailers e propagandas devem ser exibidos antes do horário previsto para o filme.
Se descumprir a medida, o cinema receberá uma advertência por escrito. Se persistir, uma multa de R$ 5 mil será aplicada e, caso continue, o funcionamento poderá ser suspenso por até 30 dias. Órgãos municipais de defesa do consumidor serão responsáveis pela fiscalização e punição.
Fiscalização
Agora, o Poder Executivo terá 30 dias para estabelecer regras de fiscalização, detalhar o processo de denúncias e definir os mecanismos de defesa para os estabelecimentos.