
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (24), um projeto de lei que promete dar o que falar: agora, usar fantasias de Jesus Cristo ou de freira em festas públicas e no Carnaval pode dar multa e até impedir que artistas sejam contratados pela Prefeitura.
Leia Também:
O projeto é do vereador Cezar Leite (PL), que explicou a ideia de proteger os símbolos da fé cristã e punir quem usar de forma desrespeitosa ou sensualizada, algo comumente associado ao Carnaval.
“O primeiro projeto de lei contra a cristofobia no país foi aprovada aqui na Câmara de vereadores de Salvador. Agora vai se pagar multa, se botar roupa de Cristo, se colocar roupa de freira para ficar sambando no carnaval, vai ter multa. E artistas também que fizerem isso, não serão contratados em eventos promovidos pela prefeitura. Nós defendemos a fé cristã”, disse o parlamentar
O projeto segue agora para o Executivo, onde o prefeito Bruno Reis vai decidir se aprova ou não a proposta.
