
O homem identificado como Gilberto Silva Gomes, de 52 anos, morreu neste domingo (23), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele não resistiu às graves queimaduras provocadas por uma explosão ocorrida em sua casa, em Barra do Choça, no dia 8 de novembro, após acender um cigarro durante um vazamento de gás.
Leia Também:
A vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, além de complicações graves nos pulmões e nos rins. Durante o período de internação, Gilberto também desenvolveu infecções que agravaram ainda mais o quadro clínico.
O que aconteceu?
Gilberto e a esposa estavam retornando de um bar quando perceberam um forte cheiro de gás na residência. O casal abriu portas e janelas para ventilação, acreditando que o risco havia passado.
Momentos depois, Gilberto entrou no quarto para fumar um cigarro. Ao acender o isqueiro, houve uma explosão que destruiu parte da casa e vários pertences do casal.
Mesmo ferido, ele ainda conseguiu sair da residência e foi levado inicialmente para um hospital de Barra do Choça, sendo transferido em seguida para o HGE, onde acabou não resistindo aos ferimentos.
