
Protestos marcaram a saída da Central de Flagrantes de Cleydson Cardoso Costa, filho da vereadora Débora Santana (PDT), que atropelou o corredor de rua Emerson Pinheiro neste sábado (16). Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvir gritos de assassino e pedidos de justiça.
Leia Também:
O acidente aconteceu enquanto Emerson Pinheiro treinava no bairro da Pituba, orla de Salvador. O atleta foi atingido pelo carro conduzido por Cleydson e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Infelizmente, em decorrência da gravidade dos ferimentos, ele teve uma perna amputada.
De acordo com nota da Polícia Civil, o suspeito apresentava sinais claros de embriaguez e foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor, além de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.
Após ter a prisão preventiva decretada, Cleydson foi submetido a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece preso, à disposição da Justiça.
Veja vídeo
Mais protestos
Vale ressaltar que, neste domingo (17), corredores de Salvador realizaram um protesto no Farol da Barra. Os manifestantes pediram justiça e também mais segurança para os atletas de rua na cidade.