Santa Catarina sofre com as fortes chuvas, assim como seu estado vizinho, Rio Grande do Sul. Muitas cidades entraram em "alerta máximo" nesta sexta-feira (3). Um homem morreu em Ipira após o carro ser arrastado e depois "engolido" pela água.
Dados da Secretaria da Proteção e Defesa Civil revelam que 155 pessoas estão desalojadas e 26 desabrigadas. A região oeste é a mais castigada pelas chuvas, com três municípios decretando estado de emergência. Os temporais têm causado enchentes, deslizamentos de terra, entre outros desastres.
Até o momento, 33 municípios já registraram ocorrências. Na Regional de Caçador, dois municípios registraram ocorrências (Caçador e Ibiam). Na Regional de Criciúma (Orleans, Içara, Criciúma, Urussanga, Balneário Rincão). Na Regional Araranguá (Praia Grande, São João do Sul, Araranguá). Na Regional de Lages (São Joaquim, Urupema, Painel). Na Regional de Curitibanos (Vargem). Na Regional de Joaçaba (Capinzal, Lacerdópolis, Ouro). Na Regional de Concórdia (Alto Bela Vista, Arabutã, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Ipira, Concórdia, Itá). Na Regional de Chapecó (Águas de Chapecó, São Carlos). Na Regional de Xanxerê (Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão). Na Regional de Maravilha (Palmitos). E na Regional de São Miguel do Oeste (Itapiranga, Mondaí).