
Um resgate de alta complexidade mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta quarta-feira (17), no bairro de Cajazeiras VI, em Salvador. Um homem com obesidade mórbida, com cerca de 250 quilos, precisou ser retirado de um apartamento com a ajuda de um guindaste, após apresentar um grave quadro de saúde.
Leia Também:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ao Portal MASSA! que o Samu esteve no local, prestou os primeiros atendimentos e fez o encaminhamento do paciente para uma unidade hospitalar.
Caso grave
O rapaz teria apresentado um quadro de infecção cutânea grave, que exigia transferência imediata para um hospital. Como não havia condições de descer pelas escadas do prédio, os bombeiros precisaram 'armengar' uma operação especial.
A equipe usou um guindaste acoplado a uma viatura como ponto de ancoragem. O resgate começou por volta das 19h e só acabou às 23h10, após quatro horas de trabalho sem parar. As informações são do Informe Baiano.