Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, modelo Arcanjo 4, caiu na tarde de sexta-feira (11), enquanto realizava um resgate em Ouro Preto. A aeronave estava em busca de um monomotor que havia desaparecido na região. Não houve sobreviventes entre os seis ocupantes a bordo.
Entre as vítimas estão quatro bombeiros: o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor e os sargentos Wellerson e Gabriel, além do médico Rodrigo e o enfermeiro Bruno Sudário, ambos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais:
Salvador recebe mutirão para reconhecimento gratuito de paternidade
Ônibus com mais de 40 passageiros despenca de ribanceira na Bahia
Homem morre e irmão gêmeo fica ferido durante batida de carro
Após 12 horas de buscas intensas, as equipes de resgate encontraram os corpos já na manhã deste sábado (12), em uma área de serra íngreme e de difícil acesso. As buscas envolveram mais de 80 profissionais, entre bombeiros, policiais militares e cães farejadores, além de apoio aéreo da Força Aérea Brasileira.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave perdeu contato enquanto realizava o resgate, levando à rápida mobilização para localizá-la. A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que os corpos serão removidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia.