
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) demonstrou a importância da tecnologia e da resposta ágil ao resgatar uma vítima de acidente, na BR-324, na última quinta-feira (25). O atendimento rápido, facilitado por ferramentas de geolocalização, foi crucial para o salvamento.
Leia Também:
O caso ocorreu no sentido Salvador para Feira de Santana. Após sair da pista e cair em uma ribanceira, o motorista conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros, que comunicou o fato ao Centro de Comando e Controle Regional (C3R) e, em seguida, à PRF.
O principal obstáculo para o resgate era a localização exata da vítima. Devido à perda dos óculos e à baixa visibilidade, o motorista não conseguia informar onde estava.
Um policial da PRF conseguiu contato direto com a vítima, por telefone. Com a colaboração do motorista, o agente instruiu que ele enviasse sua localização precisa por um aplicativo de mensagens.
Com essa informação, a equipe da PRF pôde chegar rapidamente ao local, no km 579 da BR-324. Curiosamente, a vítima pensava estar próxima à Feira de Santana, mas foi encontrada em um trecho mais próximo ao posto da PRF de Simões Filho.
A vítima foi atendida por uma ambulância da empresa prestadora de serviço do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).