30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Deleta! - 30/04/2025, 16:40 - Da Redação

Governo manda remover propagandas de cigarros eletrônicos na net

Venda desses dispositivos é proibida pela Anvisa

Cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil
Cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil |  Foto: Joedson Alves / Agência Brasil

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu um prazo de 48 horas, a partir desta terça-feira (29), para que as plataformas YouTube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre removam propagandas e anúncios de cigarros eletrônicos. Vale ressaltar que a venda, importação, propaganda e fabricação desses dispositivos são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia Também:

Um levantamento do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual) identificou 1.822 páginas ou anúncios ilegais relacionados a cigarros eletrônicos nas plataformas notificadas. Desses, 88,5% foram encontrados no Instagram, seguido por YouTube e Mercado Livre.

O CNCP também solicitou o reforço de mecanismos para evitar novas publicações desse tipo. Estima-se que, ao todo, cerca de 1,5 milhão de pessoas são impactadas pelas propagandas de cigarros eletrônicos.

exclamção leia também