Nomeado pelo governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para continuar como secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar (PV) afirmou, nesta segunda-feira (19), que o governo do Estado está pronto para o Carnaval de 2023, caso as condições sanitárias permitam a folia.
O último ano em que a festa aconteceu foi em 2020, pouco antes da pandemia da Covid-19. Por causa da doença, o baiano ficou sem 'Veveta' e companhia na avenida em 2021 e 2022.
"Nós vamos estimular nos foliões nas nossas avenidas e também o Carnaval tradicional dos blocos afro. É uma competência do município estabelecer a festa. Tendo condições sanitárias que permitam a realização de um evento da envergadura do Carnaval, o governo está pronto para fazer a maior festa do planeta", disse Maurício, que ainda apostou na recuperação da imagem do Brasil no exterior após a posse de Lula (PT) como presidente.
Leia mais
Jerônimo divulga primeiro time de secretários estaduais; veja os nomes
"Agora, com a posse do presidente Lula, que o Brasil recupera sua imagem no exterior, é a hora da gente recuperar o mercado externo. Nós vamos trabalhar para atrair visitantes internacionais e investimentos para a Bahia. Estamos prontos para isso, tendo conectividade com a Europa e com as principais capitais da América Latina", afirmou.