28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Olho na folia! - 19/12/2022, 19:32 - Cássio Moreira

"Governo está pronto", diz secretário de Turismo sobre Carnaval

Nomeado por Jerônimo Rodrigues (PT) para permanecer na Setur, Maurício Bacelar fala sobre festa

Maurício Bacelar (PV) fica onde está e já fala de Carnaval
Maurício Bacelar (PV) fica onde está e já fala de Carnaval |  Foto: João Guerra/Ag. A TARDE

Nomeado pelo governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para continuar como secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar (PV) afirmou, nesta segunda-feira (19), que o governo do Estado está pronto para o Carnaval de 2023, caso as condições sanitárias permitam a folia.

O último ano em que a festa aconteceu foi em 2020, pouco antes da pandemia da Covid-19. Por causa da doença, o baiano ficou sem 'Veveta' e companhia na avenida em 2021 e 2022.

"Nós vamos estimular nos foliões nas nossas avenidas e também o Carnaval tradicional dos blocos afro. É uma competência do município estabelecer a festa. Tendo condições sanitárias que permitam a realização de um evento da envergadura do Carnaval, o governo está pronto para fazer a maior festa do planeta", disse Maurício, que ainda apostou na recuperação da imagem do Brasil no exterior após a posse de Lula (PT) como presidente.

Leia mais

Jerônimo divulga primeiro time de secretários estaduais; veja os nomes

"Agora, com a posse do presidente Lula, que o Brasil recupera sua imagem no exterior, é a hora da gente recuperar o mercado externo. Nós vamos trabalhar para atrair visitantes internacionais e investimentos para a Bahia. Estamos prontos para isso, tendo conectividade com a Europa e com as principais capitais da América Latina", afirmou.

exclamção leia também