28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Parte do time! - 19/12/2022, 15:30 - Cássio Moreira - Atualizado em 19/12/2022, 16:55

Jerônimo divulga primeiro time de secretários estaduais; veja os nomes

Luiz Caetano (PT) continuará na Casa Civil e Manoel Vitório permanece na Fazenda

Primeiros nomes saíram nesta segunda (19)
Primeiros nomes saíram nesta segunda (19) |  Foto: Divulgação/PT

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), os primeiros secretários estaduais da sua gestão. Luiz Caetano permanece na Secretaria de Relações Institucionais, enquanto Manoel Vitório continua na Fazenda, mesma pasta que ocupam no governo Rui Costa (PT).

Primeiro nome anunciado, Caetano agradeceu a oportunidade de continuar no cargo e se colocou à disposição. "Agradecer por essa oportunidde de contribuir com a Bahia. Quero me colocar inteiramente a disposição", disse o futuro secretário de Jerônimo.

Outro secretário que permanece onde está é Maurício Bacelar (PV), que continuará na Secretaria de Turismo. Agora, ele terá o comando também da Bahiatursa, incorporada na reforma administrativa.

Roberta Santana, atual chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), será a titular da pasta a partir de janeiro. Ela prometeu, na sua fala, enfrentar os desafios da secretaria. "O desafio está posto e vamos conseguir", disse. Ao fazer o anúncio, Jerônimo se comprometeu a resolver os problemas da fila da regulação.

Atual secretária de Saúde, Adélia será a próxima secretária de Educação, cargo ocupado por Jerônimo até março deste ano, quando foi lançado pré-candidato ao governo. No seu discurso, ela disse que pretende manter uma "revolução" na área.

"Agradeço a confiança do nosso governador e professor. Temos uma revolução em curso, porque a educação é dinâmica [...] muito obrigado governador e vice. Obrigado por fazer brilhar meus olhos e por me fazer mexer com 15 milhões de baianos", disse Adélia.

Para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabia Reys (PT), atual secretária de Promoção Social, foi a escolhida.

Deputado federal e ex-ministro, Afonso Florence (PT) é o nome para a Casa Civil. Também deputado federal, Sérgio Brito (PSD) foi anunciado para a Secretaria Estadual de Infraestrutura, atualmente ocupada por Marcus Cavalcanti (PSD). Já para os Direitos Humanos, Felipe Freitas foi o escolhido por Jerônimo. Indicado pelo Avante, o deputado estadual Tum será o titular Secretaria Estadual de Agricultura.

Os demais nomes serão conhecidos ainda esta semana. A previsão é que na quarta-feira (21) outros nomes sejam apresentados.

exclamção leia também