28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Explicações! - 25/04/2024, 14:27 - Vinicius Portugal

Gol deve se explicar ao Ministério da Justiça por morte do cão Joca

Companhia aérea cometeu diversos erros que culminaram na morte do animal

Morte do cãozinho gerou comoção nacional
Morte do cãozinho gerou comoção nacional |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do cão Joca durante um transporte aéreo da Gol causou comoção no Brasil inteiro, nesta última semana, fazendo até Ana Maria Braga chorar. Agora a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), pediu explicações à companhia. A notificação exige que a empresa preste esclarecimentos.

O tutor do cão Joca, João Fantazzini, alega que o animal tinha permissão veterinária para uma viagem de até 3 horas, bem diferente das 8 horas após diversos erros da Gol. O caso aconteceu na última segunda-feira (22) e um dia depois a Gollog, que opera no transporte aéreo da companhia, anunciou a suspensão do transporte de animais no porão das aeronaves.

A Senacon pediu esclarecimentos sobre a metodologia e política aplicadas no deslocamento dos animais pela companhia, além de outras informações sobre o procedimento de reparação. Já a Gollog garantiu que todos os procedimentos adequados foram realizados e que segue o manual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

exclamção leia também