Um cachorro da raça golden retriever, 5 anos, morreu nesta segunda-feira (22) durante um transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia, após um erro no destino. O cão, que estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, deveria ter sido levado para Sinop, no Mato Grosso, mas por engano foi colocado em um avião com destino a Fortaleza, no Ceará.
O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos, mas quando o tutor chegou o pet já estava morto. De acordo com a família do cachorro, chamado por Joca, o cão não recebeu os cuidados necessários da empresa.
Conforme informado no atestado de óbito de Joca, o animal morreu devido a uma parada cardiorrespiratória. Os motivos ainda não foram esclarecidos.
Segundo João Fantazzini, tutor de Joca, o veterinário deu um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia. Porém, com o erro, o cachorro acabou ficando quase oito horas no avião.
Leia Mais:
Vídeo: homem é atropelado e fica ferido no bairro do Barbalho
Homem morre após ser atropelado em Feira de Santana
Homem bota chumbinho pra dentro e é socorrido às pressas, mas dá adeus
Posicionamento da Gol
Por meio de nota, a Gol informou que foi surpreendida pelo falecimento de Joca. Ainda segundo a empresa aérea, a companhia se encarregou de cuidar do animal em Fortaleza até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos.
Em outro ponto do comunicado, a Gol afirmou que Joca foi enviado para Fortaleza por uma falha operacional, que fotos do animal foram enviados para João Fantazzini na parada, e que o tutor escolheu voltar para Guarulhos para encontrar o animal.
“A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, afirmou a Gol em comunicado.