A jovem Maria Antonietta usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o desabamento que aconteceu nesta quarta-feira (5), na Igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, no Pelourinho. A moça, que é de Brasília, mas mora nas Filipinas, contou que dentro de um mês se casaria na popularmente conhecida Igreja do Ouro.
“A igreja que eu iria casar em um mês desabou o teto. Gente, eu ia casar na Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, que desabou o teto ontem, e assim, eu me encontro em um mix de sentimentos ruins, por que pra mim, não era só uma igreja, eu ia casar, eu sou de Brasília e moro nas Filipinas, e eu ia casar em Salvador exclusivamente por conta dessa igreja. Desde que eu me conheço por gente eu sempre quis casar nela, a minha família, tipo, se tornou um ponto turístico ir a Salvador para conhecer a igreja que Maria vai casar e isso aconteceu faltando um mês”, iniciou a jovem.
Leia mais:
Desabamento: vítima era turista e tinha acabado de chegar em Salvador
Deltur acolhe família de vítima de desabamento em igreja no Pelourinho
Maria afirma que o ocorrido é uma falta de responsabilidade e revela o quanto investiu para casar na igreja do ouro: “Tanta irresponsabilidade. Sabe quanto é o aluguel pra você casar lá? R$ 15 mil e isso nem inclui o padre, é uma burocracia, várias coisas, então é total falta de responsabilidade para não ter preservação, não é como se fosse barato. E te conto mais, você paga pra entrar. Ela recebeu também, há um tempo, um milhão e meio para preservação, então é total falta de responsabilidade.”
Porém, internautas acharam que o desabafo da noiva foi insensível diante da tragédia que deixou uma pessoa morta e cinco feridas.
“Me poupe, agradeça por não ter acontecido com você, a vida vale mais que os 15 mil”, disparou um. “Enquanto uma família chora pela perda, você está aí preocupada porque não vai poder casar lá,me poupe”, declarou outra.
Confira o desabafo da noiva: