A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) anunciou a suspensão da programação cultural prevista para esta quinta-feira (6) em solidariedade às vítimas do desabamento ocorrido na Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho. O incidente deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas.
Leia mais:
Frei lamenta fatalidade em igreja no Pelourinho: "É uma tristeza"
Corregedor da PF classifica investigação de tragédia em igreja como complexa
As atividades do programa “Amô pelo Pelô” também foram suspensas na última quarta-feira (5), dia da tragédia. O desabamento gerou grande comoção em todo o país. A Secult-BA ainda não informou novas datas para os eventos suspensos.
Tragédia em igreja impacta trabalhadores
O desabamento do teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, no Pelourinho, nesta quarta-feira (5), deixou não apenas uma jovem de 26 anos morta e cinco feridos, mas também causou um impacto direto no trabalho das pessoas que dependem da movimentação no local.
Um exemplo disso é o guia turístico Ricardo Luciano Dias, que, em entrevista ao Portal MASSA!, afirmou que o incidente foi um "baque" para os visitantes, impactando o fluxo de turistas interessados em conhecer os patrimônios históricos da cidade e, consequentemente, afetando seu trabalho.
"A gente já está tendo um baixo fluxo de turistas. E isso foi um 'baque' para as pessoas que estão visitando Salvador. Será que as outras igrejas não podem acontecer o mesmo? Então isso acaba se tornando um problema pra nós trabalhadores", comentou.