28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que fatalidade! - 06/02/2025, 16:35 - Da Redação

Luto: shows no Pelourinho são cancelados após tragédia em igreja

Governo suspende programação cultural em respeito às vítimas de desabamento

Igreja foi interditada pela Defesa Civil
Igreja foi interditada pela Defesa Civil |  Foto: Shirleu Stolze / Ag. A TARDE

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) anunciou a suspensão da programação cultural prevista para esta quinta-feira (6) em solidariedade às vítimas do desabamento ocorrido na Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho. O incidente deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas.

Leia mais:
Frei lamenta fatalidade em igreja no Pelourinho: "É uma tristeza"
Corregedor da PF classifica investigação de tragédia em igreja como complexa

As atividades do programa “Amô pelo Pelô” também foram suspensas na última quarta-feira (5), dia da tragédia. O desabamento gerou grande comoção em todo o país. A Secult-BA ainda não informou novas datas para os eventos suspensos.

Tragédia em igreja impacta trabalhadores

O desabamento do teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, no Pelourinho, nesta quarta-feira (5), deixou não apenas uma jovem de 26 anos morta e cinco feridos, mas também causou um impacto direto no trabalho das pessoas que dependem da movimentação no local.

Um exemplo disso é o guia turístico Ricardo Luciano Dias, que, em entrevista ao Portal MASSA!, afirmou que o incidente foi um "baque" para os visitantes, impactando o fluxo de turistas interessados em conhecer os patrimônios históricos da cidade e, consequentemente, afetando seu trabalho.

"A gente já está tendo um baixo fluxo de turistas. E isso foi um 'baque' para as pessoas que estão visitando Salvador. Será que as outras igrejas não podem acontecer o mesmo? Então isso acaba se tornando um problema pra nós trabalhadores", comentou.

exclamção leia também