28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Salvador - 25/11/2023, 17:15 - João Grassi- Atualizado em 25/11/2023, 17:25

Galera da correria aproveita desfile de blocos para tirar '13º'

Calor da capital baiana ajuda impulsionar vendas

Nilton Pereira aproveita oportunidade para aumentar faturamento
Nilton Pereira aproveita oportunidade para aumentar faturamento |  Foto: João Grassi / Portal Massa!

Vendedores ambulantes que estão comercializando seus produtos durante o "Desfile Salvador Capital Afro", na tarde deste sábado (25), no Centro de Salvador, querem aproveitar o evento para tirarem o '13º salário'.

Com "um sol pra cada um", o calor obriga os foliões que estão assistindo à apresentação de blocos afro e afoxés a beberem muita água e cerveja. Isso significa, claro, mais dindin no bolso da galera do corre.

A ambulante Márcia Silva, 37 anos, saiu do IAPI para montar seu ponto de venda no circuito. "São nove trios, né? A expectativa é ver isso aqui cheio de gente e vender tudo que eu trouxe", disse ela, ainda no começo do evento.

Leia também

Capital Afro: percussionista do Ilê expõe orgulho da cultura negra

Vendendo água mineral a R$ 2, Nilton Pereira, 53, é outro que espera sair rindo à toa após os desfiles dos blocos. "Essas festas que ocorrem em Salvador são legais porque ajudam na nossa renda. Vendo muita água de coco, água mineral e lanches diversos. A temperatura está alta e a galera está se hidratando", comemorou.

O "Desfile Salvador Capital Afro", entre a Casa de Itália e a Praça Municipal, reúne os blocos afro e afoxés, Olodum, Ilê Aiyê, Araketu, Malê Debalê, Muzenza, Filhos de Gandhy, Didá, Filhas de Gandhy, Cortejo Afro, A Mulherada, Bloco da Capoeira, 100 baianas, com suas bandas percussivas no chão, sem cordas, com trios elétricos e pranchões.

exclamção leia também