28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Consciência Negra - 25/11/2023, 17:02 - Santiago Oliveira

Capital Afro: percussionista do Ilê expõe orgulho da cultura negra

Jadson Portela destacou a importância do evento que encerra neste fim de semana

Registro do bloco Ilê Aiyê
Registro do bloco Ilê Aiyê |  Foto: João Grassi / Massa!

Acompanhando o desfile do bloco afro Ilê Aiyê, na tarde deste sábado (25), durante o Desfile Salvador Capital Afro, realizado pela prefeitura municipal de Salvador, Jadson Portela, percussionista do Ilê, fez questão de externar seu desejo de que o dia da Consciência Negra fosse feriado na Bahia. Além disso, destacou a importância do evento que encerra neste fim de semana.

“Esse evento de hoje eu acho de fundamental importância para que a gente possa mostrar o nosso trabalho com os bloco afros, com a percussão e a nossa cidade. É algo que a gente tem sempre que estar exaltando para que não seja jamais esquecido, né? E, para que as pessoas entendam que os blocos afros expressam a nossa cultura de presentes, de passados, etc. Então, é um acontecimento que deveria acontecer todos os anos para que os blocos afros e a cultura não seja esquecida”.

Veja também:

Escandurras vaza do bloco As Muquiranas; saiba motivo

Fiuk é flagrado em momento de pegação na Casa da Barra

Filho de Amendoim derrete corações ao beijar foto do pai; assista

Presente em todos os carnavais, o rapaz revelou que também se apresenta com o bloco Olodum. Ativo nas atividades da cultura negra, Jadson declarou o sentimento em representar a arte. “Muito feliz, mais do que feliz, é entender a importância desse acontecimento, que ele sempre venha nos próximos para que a gente venha fazer nosso trabalho”.

O evento, que se iniciou às 9h da última quarta-feira (22), contou com diversos conteúdos como palestras, oficinas e apresentações artísticas.

exclamção leia também