Apesar da chuva ter dado as caras rapidamente no cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o calorzão de 30ºC seguiu esquentando galera presente, que aproveitou os postos com refrigeradores móveis para dar uma pausa no percurso e se refrescar.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Sueli Araujo, de 75 anos, que curtia a festividade há mais de uma hora, falou sobre a importância e eficiência dos postos de refrigeração para o povão, que está na longa caminhada de fé até o Bonfim.
Leia mais
Galeria Santa Dulce dos Pobres atrai público durante cortejo do Bonfim
Vendedores aproveitam 'calorzão' pra fazer renda extra na Lavagem
"Eu vou entrar pra ajudar", dispara Jero sobre escolha do TCM
"É maravilhoso esse eventinho, né, para as pessoas que estão vindo nessa caminhada até o Bonfim, se refrescar um pouco. É tudo de bom. Já tem uma hora que eu estou aqui, mas está muito bom". Disse ela que ainda rasgou elogios ao Prefeito de Salvador. "Esse Bruno Reis é maravilhoso", disparou.
Além dos umidificadores, diversas estratégias para 'driblar' o calor foram traçadas pela prefeitura da capital baiana. Ao longo do percurso, os fiéis puderam amenizar o calor com cinco carros-pipa jorrando água na galera, 30 mil sachês de protetor solar sendo entregues, além de pontos de hidratação e postos médicos, caso haja emergências.