As fortes chuvas que caem em Salvador, neste sábado (25), já fazem estragos e prejuízos por toda a cidade. No bairro de Paripe, uma casa desabou causando um grande susto. Por sorte, não havia ninguém dentro do imóvel e não houve feridos.
O desabamento aconteceu na Rua Salomé, na capital baiana. Uma verdadeira enxurrada, com lama destruiu parte do imóvel. Os moradores do local, uma família com pai, mãe e filho mora na residência. O jovem, em entrevista à TV Bahia, relatou que perdeu tudo, desde equipamentos e roupas a documentos.
Presente no local, o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, orientou os três vizinhos que tiveram suas casas comprometidas por causa da queda da residência.
“Se quiser já fazer o cadastro hoje já levamos você ou se quiser deixar organizado para segunda-feira. Com esse cadastro em mãos vocês vão fazer o lançamento lá na Defesa Civil e vai para a Secretaria de assistência social”, detalhou.
“Saia daí pelo amor de Deus”, pediu Sosthenes a uma das moradoras.
Os moradores afetados pelo desabamento em Paripe devem ir à Defesa Civil, com documentos para fazer um cadastro que será encaminhado para Sempre (Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer) para receber suporte da prefeitura.