27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Muita atenção - 25/03/2023, 12:22 - Anderson Orrico- Atualizado em 25/03/2023, 13:23

Invernou: Fim de semana de muita chuva em Salvador

Codesal está em alerta total

Chuva acende alerta em Salvador
Chuva acende alerta em Salvador |  Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O fim de semana invernou na capital baiana. Desde a madrugada deste sábado (25), a chuva castiga Salvador e acende o alerta da Defesa Civil em diversas áreas de risco. Somente na manhã de hoje, 94 ocorrências já haviam sido registradas.

De acordo com o boletim meteorológico da Codesal, em três horas os maiores acumulados de chuva em Salvador foram registrados em Fazenda Coutos (106,2mm), Rio Sena (57,5mm), Mirante de Periperi (56,6mm), Periperi (56,2mm) e Plataforma (56,2mm).

Até o momento, a região do Subúrbio lidera o ranking com 55 ocorrências, entre elas, 16 deslizamentos de terra, cinco ameaças de desabamentos e seis desabamentos parciais. O bairro de Cajazeiras tem 12 casos registrados, onde quatro são ameaças de deslizamentos e dois deslizamentos de terra. Já a Liberdade também conta com 12 ocorrências, sendo três ameaças de deslizamentos e seis imóveis alagados.

A Codesal também informou que a previsão para o final de semana é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer momento do dia.

Diversos bairros de Salvador já registram alagamento, como é o caso de Paripe, Periperi e em Dom Avelar, onde carros estão submersos por conta da força da chuva.

Qualquer solicitação deverá ser feita para a Codesal, através do número 199. O órgão está de plantão 24h para atender as demandas da população.

Veja alguns vídeos:

exclamção leia também