26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Literatura - 27/07/2025, 08:30 - Da Redação

Flipelô terá troca gratuita de livros no Terreiro de Jesus

Iniciativa incentiva leitura e sustentabilidade

Flipelô acontece em agosto
Flipelô acontece em agosto |  Foto: Divulgação

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontece de 6 a 10 de agosto, vai contar com uma ação especial para os amantes da leitura: a troca gratuita de livros. A iniciativa será realizada no Espaço Roda de Sustentabilidade, montado no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, entre os dias 7 e 10 de agosto.

Leia Também:

A proposta integra o projeto #CirculeUmLivro, fruto de uma parceria entre a Fundação Casa de Jorge Amado, a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). A dinâmica é simples: quem quiser participar pode retirar um exemplar de forma gratuita e, em contrapartida, deixar outro no local, promovendo um ciclo contínuo de leitura e compartilhamento.

A ação é voltada para todos os públicos e contará com livros de diferentes gêneros. O projeto já passou por outros espaços públicos, como shoppings, estações de metrô e ônibus, além de praças, sempre com o objetivo de estimular o acesso ao livro e à leitura de forma democrática e sustentável.

A edição deste ano da Flipelô será em homenagem ao escritor e dramaturgo baiano Dias Gomes e terá uma programação totalmente gratuita, reunindo debates, oficinas, apresentações artísticas e lançamentos de livros.

exclamção leia também