
Chegou ao fim uma era no bairro do Imbuí, em Salvador. Após décadas educando e moldando jovens para o futuro, o tradicional Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa, localizado na ladeira do Marbak, será demolido ainda este ano.
Em contato com o MASSA!, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) explicou que a medida ocorre devido a problemas estruturais na edificação. Por isso, a pasta decidiu pela demolição como forma de evitar acidentes envolvendo estudantes, professores, funcionários e comunidade ao redor.
Os estudantes já matriculados na instituição de ensino serão transferidos pelo Governo do Estado para outras escolas. Ainda no comunicado, a gestão indicou possíveis destinos para os jovens alunos.
"Os estudantes serão transferidos para o novo Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Calmon, no bairro de Jardim Armação. Outra opção é o Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, também localizado no Imbuí", disse.
Reforma e novidades
Enquanto a história do Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa chega ao fim, o Governo entrega, nesta segunda-feira (12), a reforma e ampliação do Colégio Pedro Calmon, na Rua General Braulio Guimarães, no bairro Armação.
Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a unidade passou a contar com restaurante estudantil e teatro (cada um com 200 lugares), quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo de futebol society, entre outras melhorias. A reforma também vai ampliar a oferta de vagas de ensino de tempo integral.
