Markson Gomes, empresário preso em 2022 na cidade de Aracaju, foi transferido para o Conjunto Penal da cidade de Itabuna nesta quinta-feira (13). Ele é filho do ex-prefeito de Itabuna, e estava detido por conta de um crime cometido em 2006.
Markson, conhecido também como Marcos, foi acusado de torturar e matar o vaqueiro Alexandro Honorato na cidade de Floresta Azul, também no sul do estado. Ele foi preso pelo crime pela primeira vez em 2020, mas acabou sendo liberado pela Justiça.
Leia mais: Lula garante a Jero que vai jogar duro para trazer montadora chinesa
Veja também: Invasão na OSID: Criminoso que invadiu o hospital é preso pela PM
O empresário foi preso, em 2022, por novo mandando de prisão, cumprido em um condomínio na cidade de Aracaju, onde ele morava há cerca de dois meses. O pedido de prisão definitiva em regime fechado foi feito pela Vara Criminal de Ibicaraí, responsável por esse caso.
Markson foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O acusado ficou no presídio de Aracaju entre os meses de outubro e abril deste ano. Segundo a assessoria do Conjunto Penal de Itabuna, ele deveria ter chegado no local na quarta-feira (12).