Um bandido que invadiu as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) após ter assaltado um motorista de aplicativo, na tarde desta quinta-feira (13), foi capturado e preso pela polícia Militar. Apesar da invasão não ter durado muito tempo, causou um clima de pânico e tensão nos pacientes e trabalhadores do local.
Em nota concedida ao Portal Massa!, a OSID informou que nenhum paciente ou profissional sofreu ferimentos. ''Na tarde desta quinta-feira (13/04), um assaltante de carro, em fuga da polícia, invadiu as Obras Sociais Irmã Dulce, mas logo foi capturado pela PM. O invasor não acessou as enfermarias ou leitos dos pacientes. Nenhum profissional ou paciente se machucou. E também não ocorreu nenhuma situação com reféns.''
Como ocorreu
O criminoso teria pedido uma corrida no aplicativo Uber, e foi durante o percurso que ele deu a voz de assalto e tomou o carro da vítima. Após ter seu veículo levado, o motorista avistou uma viatura passando pelas imediações e foi relatar o tudo que tinha acabado de acontecer. A polícia Militar, então, não poupou tempo e imediatamente correu atrás do assaltante.