A cidade de Feira de Santana e outros nove municípios da Bahia estão em situação de emergência decretada pelo Governo do Estado. A decisão foi motivada pelos prejuízos causados pela estiagem, que estão impactando as atividades econômicas e o bem-estar da população nessas localidades. As informações foram divulgadas no Diário Oficial desta quinta-feira (7).
Além de Feira, cidades como Itaberaba, Palmas de Monte Alto, Lagoa Real, Itiúba, Urandi, Chorrochó, Mansidão, Buritirama e Uauá também tiveram a situação de gravidade decretada pelo governador Jerônimo Rodrigues. Os decretos possuem validade de 180 dias.
Leia mais:
Feriadão desta sexta promete deixar trânsito intenso na BA-099
Oito pessoas são presas após venderem remédio veterinário como droga
Após furto de cabos, Linha 2 do metrô apresenta lentidão nesta quinta
No último sábado (2), o governo também decretou situação de emergência em outras cinco cidades baianas. São elas: Jeremoabo, Campo Formoso, Queimadas, Andorinha e Boquira.
De acordo com Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), as perdas com a seca na Bahia podem chegar a R$ 600 milhões. A estiagem, a maior desde 1980, afeta produção, geração de emprego e preço da cesta básica.