29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Região Metropolitana - 22/11/2023, 21:48 - Da Redação

Familiares de presos fazem arerê em cadeia de Lauro

Objetos foram lançados para o meio da pista

Objetos foram queimados durante o protesto
Objetos foram queimados durante o protesto |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Familiares de presos que estão no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, fizeram um verdadeiro arerê, nesta quarta-feira (22), na frente da prisão.

O protesto foi porque eles foram impedidos de visitar os custodiados. Na manifestação, objetos foram lançados para o meio da pista e depois as pessoas atearam fogo. Posturada e calma, a Polícia Militar acompanhou tudo e não houve grandes problemas.

O Centro Integrado de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas também disse que o trânsito ficou de boa, fluindo no 12 por 8.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), a suspensão das visitas ocorreu por causa de uma operação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, para pegar na cocó os presos que tinham celulares, armas e drogas, por exemplo, nas 19 unidades prisionais da Bahia.

A SEAP também informou que não deu tempo avisar ao povo sobre a suspensão das visitas e, por isso, muitas pessoas foram ao Conjunto Penal, mas não tiveram autorização para entrar.

exclamção leia também