26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

BICHO PEGOU - 21/09/2023, 17:19 - Da Redação

Família mete Google no 'pau' após erro fatal do Maps

Familiares de vítima acredita que Google já havia sido informado sobre o desabamento da estrutura

ALAIN JOCARD/AFP
ALAIN JOCARD/AFP |  Foto: ALAIN JOCARD/AFP

A ausência de uma ponte fez um homem morrer nos Estados Unidos. Na ocasião, a vítima teria caído com o carro do local, após seguir o caminho descrito pelo Google Maps. Por essa razão, a família dele processou a Google por negligência, já que a ponte não existia, isto é, já havia desabado.

Identificado como Philip Paxson, o homem atuava como vendedor de dispositivos médicos norte-americanos. Ele seguia as instruções do Google Maps quando ocorreu a queda de seis metros, segundo divulgado pela Associated Press. De acordo com os parentes, a gigante de tecnologia não atualizou o sistema de navegação.

A morte de Paxson ocorreu no último dia 30 de setembro, após o veículo Jeep Gladiator caiu em um rio em Hickory, na Carolina do Norte. A ação, no entanto, foi movida, nesta terça-feira (19), no Tribunal Superior do Condado de Wake. Na ocasião, ele voltava da festa de aniversário da filha quando passou por um bairro desconhecido.

Leia Mais

Bar em que Chico deu corno em Luísa vira ponto turístico, confira

Vírus para Android pode alterar destino de Pix e fazer limpa em conta

Pegue a visão de como ler mensagens apagadas no Zap

Posteriormente, o Google Maps o instruiu a cruzar uma ponte que havia desabado nove anos antes. A polícia encontrou o corpo dele dentro do carro. As autoridades indicaram que não havia barreiras ou sinais de alerta ao longo da estrada.

“As nossas meninas perguntam como e porquê o pai delas morreu, e fico sem palavras que elas possam entender, porque, como adulta, ainda não consigo entender como os responsáveis pelas direções do GPS e da ponte puderam ter agido com tão pouca consideração pela vida humana”, mencionou a viúva Alicia Paxson à AP.

A Patrulha Estadual da Carolina do Norte destacou que a ponte não era administrada por autoridades locais ou estaduais. Anteriormente, várias pessoas já tinham notificado o Google Maps sobre o desabamento da construção, pedindo que a empresa atualizasse o sistema de navegação.

exclamção leia também