Conhecido como um excelente aviador, Danilo Santos Romano, de 35 anos, era o piloto do avião da VoePass que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, cidade de São Paulo.
Palmeirense e apaixonado pela profissão, Danilo se destacava, segundo seus colegas, pela “capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas”, sendo “muito profissional e cumpridor de suas obrigações”. Os companheiros de profissão também afirmam que ele estava sempre sorrindo e disposto a ajudar.
Leia também:
MC Hariel já se recusou a voar em voo da VoePass: "Caindo aos pedaços"
IML de São Paulo será fechado para receber corpos do acidente da VoePass
Lula decreta luto de 3 dias em memória das vítimas de Vinhedo
De acordo com informações de seu perfil profissional no LinkedIn, Danilo Romano tinha mais de 10 anos de experiência na área e pilotava diversos tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, tendo trabalhado em rotas internacionais.
“Como comandante do ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, carga e tripulação, bem como pela manutenção da navegabilidade da aeronave, para proporcionar um voo seguro, eficiente e econômico. Sou apaixonado por aviação e comprometido em entregar o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, diz sua descrição.
O comandante da aeronave formou-se na Universidade Anhembi Morumbi, em 2010, e recentemente concluiu uma pós-graduação em Gestão de Segurança de Voo na Unyleya. Antes de trabalhar na VoePass, passou por uma companhia do Cazaquistão, a Air Astana, além da Avianca.