Em meio à tragédia aérea que comoveu o país nesta sexta-feira (9), envolvendo o avião ATR-72 da VoePass, que caiu em um condomínio residencial em Vinhedo (SP), vitimando todas as 61 pessoas que estavam a bordo, internautas passaram a resgatar publicações antigas de pessoas que tiveram péssimas experiências ao viajar com a companhia.
Uma dessas pessoas é o funkeiro MC Hariel, que em vídeo antigo compartilhado nas redes sociais critica o estado do avião, aparentemente o mesmo ou semelhante ao ATR-72. “Não é nada com os funcionários, mas com essa empresa filha da p*ta. VoePass é… eu queria voar, mas não dá com essa porr*. Olha o avião como está, caindo aos pedaços. Sei nem como eu quis voar com essa porr*. A gente veio trabalhar. Não quero nem ficar perto [do avião]”, disparou o cantor.
Em um outro vídeo, o funkeiro surge falando com alguma funcionária da companhia, e segue com as reclamações. "Mas pegar esse avião é correr risco também, moça. O avião tá caindo aos pedaços, tá tudo quebrado, o ar-condicionado não funciona. Com a nave ligada, o ar não pega, nós estávamos há duas horas passando calor lá dentro. É descaso com o consumidor", desabafou o cantor, em tom alterado.
Leia também:
FAB diz que piloto de avião da VoePass não declarou emergência
Lula decreta luto de 3 dias em memória das vítimas de Vinhedo
Além do cantor, o youtuber Lucas Estevam chegou a mostrar em vídeo publicado em seu canal 'Estevam Pelo Mundo', há 11 dias, o estado da aeronave ATR-72, a mesma do acidente, no qual questionou a segurança do voo. "O perigo de voar no ATR 72 da VoePass – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?", escreveu no título do vídeo.
Assista: