28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue! - 15/03/2024, 20:33 - Da Redação

Eventos esportivos alteram trânsito de bairros de Salvador; confira

Acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço

Trânsito será alterado em bairros de Salvador no domingo (17)
Trânsito será alterado em bairros de Salvador no domingo (17) |  Foto: Betto Jr. / Secom

Bairros da capital baiana como Barra, Rio Vermelho, Comércio e Pituba sofrerão alteração no trânsito neste domingo (17), devido realização de alguns eventos. O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.

Corrida da Mulher

Para a realização da Corrida da Mulher, entre os bairros Barra e Rio Vermelho, haverá a interdição parcial do tráfego de veículos, das 6h às 9h, na Av. Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Curva da Paciência.

A interdição segue limitações, ocorrendo somente na faixa à direita, sentido Barra, no trecho entre a Rua Carlos Chiacchio e a Rua Artur Neiva. Ocorre ainda na faixa à direita, sentido Barra, no trecho entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira. Também somente do lado direito, sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Rua Roschild Moreira, e na Av. Oceânica, sentido Barra, entre a Rua Eurycles de Matos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão.

Ainda no mesmo horário, o fluxo de veículos também será interditado na Rua da Paciência, em faixa dupla à direita, sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo e no Largo da Mariquita.

Veja também:

Avenida Jayme Figura é inaugurada nesta sexta na capital baiana

Os veículos que trafegariam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego, no sentido Rio Vermelho / Barra, seguir pela Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Av. Milton Santos, Rua N, Rua Professor Sabino Silva. Já no sentido Ladeira da Barra / Ondina, devem pegar a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame – Chame, Av. Centenário. Os veículos provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho, têm a opção da Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos, Av. Anita Garibaldi.

Triathlon Salvador

Em virtude do Triathlon Salvador, no domingo (17), o fluxo de veículos sofrerá alterações no bairro do Comércio. Das 06h às 10h, o trânsito será interditado nas seguintes vias: Av. da França (via da direita, trecho entre o Moinho Salvador/ J Macedo e o Terminal Turístico Náutico da Bahia), Rua da Bélgica (sentido Vale do Canela), Praça Visconde de Cairu, Av. Lafayete Coutinho (trecho entre a Praça Visconde de Cairu e o retorno em frente a Capitania dos Portos da Bahia – Comando do 2º Distrito Naval, e no trecho entre a Capitania dos Portos da Bahia – Comando do 2º Distrito Naval e o Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM.

No mesmo horário, ocorrerão desvios do tráfego de veículos, nos seguintes pontos: Av. Lafayete Coutinho (sentido Comércio), para Rua da Conceição da Praia; Av. da França (cruzamento próximo ao Moinho) para a via da esquerda; e Av. Engenheiro Oscar Pontes (deslocando o tráfego de veículos para a via da esquerda, antes do canteiro central, ao lado do Moinho Salvador).

Como opção, os veículos provenientes da Cidade Baixa, que circulariam pelo trecho interditado com destino ao Centro, terão a Av. da França (via da esquerda), Rua da Bélgica, Av. Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha e Praça Castro Alves.

Run to Nova Bahia Materiais Elétrica

Por conta do evento Run to Nova Bahia Materiais Elétrica, que será realizado no domingo (17), o trafego de veículos sofrerá algumas modificações no bairro da Pituba.

O trânsito será interditado, das 06h30 às 10h, na Rua Frederico Simões, Rua Alceu Amoroso Lima, Rua Coronel Almerindo Rehem e Av. Tancredo Neves; no Complexo Viário Tatti Moreno; na Av. Prof. Magalhães Neto, pista principal, sentido Avenida Tancredo Neves (no trecho compreendido entre a Rua Fernando Menezes de Goés e proximidades do Pontilhão / Mercado GBarbosa); na Av. Prof. Magalhães Neto, pista principal, sentido Orla, a partir da saída do Complexo Viário Tatti Moreno, até a via marginal da Av. Professor Magalhães Neto; e na Av. Prof. Magalhães Neto, pista principal, sentido Av. Tancredo Neves, a partir da saída do Mercado GBarbosa até a entrada do Complexo Viário Tatti Moreno.

exclamção leia também