26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Mais educação - 31/10/2024, 22:22 - Da Redação

Estudantes da rede estadual participam de aulão gratuito pré Enem

Evento contou com cerca de dois mil estudantes

Aulão aconteceu nesta quinta-feira (31)
Aulão aconteceu nesta quinta-feira (31) |  Foto: Divulgação/Emerson Santos

Cerca de dois mil estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de revisar os conteúdos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante o aulão de revisão do projeto Gabaritei, realizado de forma gratuita, nesta quinta-feira (31), no Espaço Moriah Hall, em Salvador.

Leia mais:

Mudança no Pix acima de R$ 200 acontece nesta sexta; veja alteração

Confira programação para chegada do Papai Noel e decoração de Natal nos shoppings

IBGE: desemprego cai para 6,4% entre julho e setembro

Para garantir o acesso dos estudantes nas atividades de forma confortável e acessível, a Secretaria de Educação (SEC) disponibilizou transporte e lanche, durante o evento. O Gabaritei contou com um time de professores experientes, que revisaram diferentes assuntos das áreas de Ciências Exatas, Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Helaine Souza, destacou as ações da Secretaria da Educação para a preparação dos estudantes.

“A cada ano, a SEC vem aprimorando as suas ações do projeto 'Tô com você no Enem' para aproximar esses estudantes das ações e da possibilidade de fazer uma boa prova e um bom desempenho. Quando a Secretaria diz que está com os estudantes, no Enem, é no sentido de prepará-los com aulões, simulados, mas também com a entrega de kit-lanche, caneta e squeezy, além de transporte para garantir que cheguem no local da prova e se sintam apoiados”, explicou.

A TARDE Educação

O Programa A TARDE Educação tem sido um pilar na formação continuada dos professores, impactando os estudantes, além de fomentar uma cultura de respeito e empatia nas escolas parceiras. Com ações formativas, materiais direcionados e suporte ativo aos facilitadores, o Programa contribui para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como regulação emocional e práticas de convivência saudável, fortalecendo a base socioemocional das instituições educacionais.

exclamção leia também