28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Classe unida - 09/11/2023, 11:15 - Silvânia Nascimento

"Estamos unidos e preparados pra greve geral", alerta sindicato

Categoria acredita em solução por parte do prefeito Bruno Reis

Rodoviários estão preparados pra greve
Rodoviários estão preparados pra greve |  Foto: Olga Leiria / ag. A Tarde

Já na recepção da Prefeitura de Salvador, onde aguardam pelo início da reunião com o prefeito Bruno Reis, os representantes do Sindicato dos Rodoviários, reforçaram que, caso o acordo apresentado pelo prefeito não seja favorável, a classe manterá o estado de greve.

Entretanto, em entrevista ao Portal Massa!, o presidente do sindicato, Hélio Ferreira disse que a expectativa para o encontro com Bruno Reis é positiva.

"Toda reunião de mediação de conflito, que a gente começa, com a possibilidade de uma greve, a gente tem que entrar de forma positiva. Então nossa expectativa é positiva, assim como foi na Superintendência, e outras. Eu acho que aqui pode ser positivo porque o prefeito é o gestor da cidade, é ele que comanda a questão do transporte público. Então, ele pode muito bem chamar os empresários à responsabilidade da cidade e resolver os problemas dos trabalhadores. Ele tem esse poder e, se quiser, ele resolve", pontuou Hélio.

Apesar do clime de otimismo, Hélio voltou a pontuar que, a categoria, espera que o prefeito apresente soluções para a possível greve. "A gente espera que ele resolva o problema. Estamos unidos, mobilizados e preparados pra greve geral por tempo indeterminado", alertou o presidente do sindicato.

exclamção leia também