Uma nova leva de negociações que visa solucionar o estado de greve imposto pelos rodoviários, será debatida na manhã desta quinta-feira (9). Após 15 dias de incertezas sobre a possível paralisação da categoria, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, decidiu pela primeira vez, durante esse período, bater um papo pessoalmente com a classe.
O encontro, que será relizado na Prefeitura de Salvador, vai reunir representantes do Sindicato dos Rodoviários que, há semanas, tentam chegar a um acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob) e, principalmente, com os empresários.
Antes de iniciar a reunião, o diretor de esportes do sindicato, Edson Gomes, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Massa!, dando um panorama sobre o que a categoria espera do encontro dessa quinta-feira (9).
"Vai ser a continuidade da negociação, só que agora foi o prefeito que nos chamou para uma conversa. E a gente está aberto para conversar e tentar mediar para que não precisemos fazer greve, que por sinal já está com edital publicado", pontuou Edson.
Ainda segundo ele, a classe trabalhora - que acusa os empresários de descumprirem itens da convenção coletiva - acredita que Bruno Reis pode evitar a paralisação dos ônibus, prevista para acontecer a partir da próxima terça-feira (13).
"O prefeito é quem tem controle do município e é quem libera a concessão para as empresas de transporte. Então, se hoje, o prefeito sentar na mesa e apresentar propostas que sejam verdadeiras e de benefício para os trabalhadores, com certeza, esse impasse acaba, porque poder para isso ele tem", cravou Edson.