28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Prefeito em ação - 09/11/2023, 10:38 - Silvânia Nascimento

Rodoviários acreditam que Reis pode evitar greve de ônibus na cidade

Encontro com prefeito está marcado para esta quinta

Rodoviários ameçam greve em Salvador
Rodoviários ameçam greve em Salvador |  Foto: Olga Leiria / ag. A Tarde

Uma nova leva de negociações que visa solucionar o estado de greve imposto pelos rodoviários, será debatida na manhã desta quinta-feira (9). Após 15 dias de incertezas sobre a possível paralisação da categoria, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, decidiu pela primeira vez, durante esse período, bater um papo pessoalmente com a classe.

O encontro, que será relizado na Prefeitura de Salvador, vai reunir representantes do Sindicato dos Rodoviários que, há semanas, tentam chegar a um acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob) e, principalmente, com os empresários.

Antes de iniciar a reunião, o diretor de esportes do sindicato, Edson Gomes, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Massa!, dando um panorama sobre o que a categoria espera do encontro dessa quinta-feira (9).

"Vai ser a continuidade da negociação, só que agora foi o prefeito que nos chamou para uma conversa. E a gente está aberto para conversar e tentar mediar para que não precisemos fazer greve, que por sinal já está com edital publicado", pontuou Edson.

Ainda segundo ele, a classe trabalhora - que acusa os empresários de descumprirem itens da convenção coletiva - acredita que Bruno Reis pode evitar a paralisação dos ônibus, prevista para acontecer a partir da próxima terça-feira (13).

"O prefeito é quem tem controle do município e é quem libera a concessão para as empresas de transporte. Então, se hoje, o prefeito sentar na mesa e apresentar propostas que sejam verdadeiras e de benefício para os trabalhadores, com certeza, esse impasse acaba, porque poder para isso ele tem", cravou Edson.

exclamção leia também