25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

BYD vem aí - 04/07/2023, 15:37 - Cássio Moreira - Atualizado em 04/07/2023, 15:49

Espaço da BYD em Camaçari será anunciado nos próximos dias

Montadora negocia com a Ford para ocupar antigo complexo industrial

Alexandre Baldy explicou processo em entrevista coletiva ao lado do governador Jerônimo (PT)
Alexandre Baldy explicou processo em entrevista coletiva ao lado do governador Jerônimo (PT) |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

O anúncio do local onde ficará o complexo de três fábricas da montadora chinesa BYD em Camaçari deve acontecer nos próximos dias. A informação foi confirmada por Alexandre Baldy, porta-voz de Stela Li e conselheiro da BYD no Brasil, nesta terça-feira (4), em coletiva de imprensa após o evento que marcou a oficialização da chegada da empresa ao município, no Farol da Barra, em Salvador.

“A BYD anuncia aqui hoje a primeira da implantação do complexo industrial tecnológico em Camaçari. As tratativas de onde será a implantação, dentro de alguns dias faremos, provavelmente em Camaçari. E aí, se dará de forma transparente onde serão os investimentos, para que nós, no último trimestre de 2024, consigamos produzir os primeiros automóveis a passeio elétricos e híbridos aqui no Brasil”, explicou.

Alexandre Baldy afirmou que o complexo será responsável pela fabricação de chassis de ônibus, carros de passeio e caminhões. A montadora trabalha com a produção de veículos elétricos e deve produzir 150 mil automóveis por ano. A BYD ainda vai atuar com o processamento de insumos para exportação.

Leia mais

Jero e BYD garantem três fábricas de veículos em Camaçari

O porta-voz também negou qualquer entrave com a Ford, que ocupou o complexo industrial na cidade, para ficar com o espaço. “O investimento que compreenderá o complexo tecnológico em Camaçari servirá para produzir chassis de ônibus elétricos, caminhões elétricos e carros de passeio, entre carros elétricos e híbridos. [...] Não existem entraves. O que existe são tratativas entre duas empresas privadas, de modo transparente. [...] Dentro de alguns dias esse anúncio será dado de forma muito transparente”, finalizou.

exclamção leia também