29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

TÁ CERTO ISSO? - 14/08/2023, 18:04 - Da Redação- Atualizado em 14/08/2023, 18:34

Escola ‘xing ling’ dá ideia sobre assédio sexual para alunas

A atitude da escola não teve aceitação positiva por parte do Governo da China

Escola ‘xing ling’ dá a ideia a alunas sobre assédio sexual
Escola ‘xing ling’ dá a ideia a alunas sobre assédio sexual |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma escola de ensino médio virou alvo de debates recentemente. Isso porque, uma aula sobre assédio sexual provocou um debate online referente a culpabilização das vítimas. O caso aconteceu no sul da China. Várias pessoas criticaram a escola e o que relatam ser uma resposta inadequada das autoridades, segundo informações da CNN Brasil.

Situada na cidade de Zhaoqing, na província de Guangdong, a escola promoveu uma aula de “educação em saúde mental”, no ano passado, segundo o jornal estatal chinês Diário do Povo. Apesar disso, as fotos do material didático foram publicamente divulgadas em agosto deste ano.

Documentos sinalizaram que as vítimas de assédio sexual “sofrem porque se vestem de maneira extravagante e se comportam de maneira sedutora”. “As meninas não devem usar roupas transparentes ou cavadas e devem evitar comportamentos frívolos”, acrescenta o material.

Leia Mais

Ministério Público usa estratégia do caso João de Deus contra Melhem

Dançarinas colocam Lizzo no 'pau' e a acusam de assédio sexual

Homem é preso em flagrante após ‘passar mão’ em passageira de ônibus

Nesse sentido, as autoridades educacionais locais divulgaram um comunicado na semana passada, garantindo que as fotos online exibiam uma palestra realizada na escola em abril passado. “A palestra continha algumas expressões inapropriadas, que causaram mal-entendidos”, cita o comunicado.

Além disso, o texto ressalta que o departamento de educação do condado “criticou e educou os funcionários” e ordenou que a escola revisasse suas palestras e melhorasse o treinamento dos professores.

exclamção leia também