A cantora Lizzo está enfrentando graves acusações na justiça. Três ex-dançarinas acusam a rapper norte-americana de assédio sexual e a processam por terem sido submetidas a um ambiente de trabalho hostil enquanto eram membros da equipe de dança da famosa, que é a primeira mulher negra a ganhar o Grammy de 'Gravação do Ano' no século.
De acordo com informações obtidas pela CNN por meio de um advogado dos denunciantes, a situação foi apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira (01). Entre as alegações que constam no processo, uma das três ex-dançarinas disse que foi encorajada pela cantora a “se revezar tocando as artistas nuas” enquanto estava em um clube no Red Light District de Amsterdã, na Holanda, durante uma turnê em fevereiro.
Em seguida, a CNN revelou que outra denunciante afirma que seu trabalho na equipe de dança foi questionado pela cantora, que expressou preocupações “veladamente” sobre o “ganho de peso” da reclamante. Ainda de acordo com a publicação, a ex-dançarina revelou ter se sentido pressionada a “explicar seu peso obtido e divulgar detalhes pessoais íntimos sobre sua vida para manter seu emprego”.
Até o fechamento desta matéria, a cantora Lizzo não havia se manifestado publicamente sobre as acusações das ex-dançarinas e sobre o processo que corre na justiça.