O Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação começou nesta terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com mais de 5 mil estudantes do estado. O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Marcius Gomes, destacou a importância da parceria da pasta com a Secretaria de Educação do Estado (SEC).
“É um encontro com uma importância grande para o Governo do Estado, onde se discute as principais políticas da juventude. A Ciência e Tecnologia, também secretaria de agendas transversais, vem para somar com essa gente. Neste ano, por uma recomendação do nosso governador, nós fizemos uma agenda colaborativa com a SEC, com o objetivo de fortalecer ainda mais a educação científica no estado, gerar, pensar e refletir sobre oportunidades para a juventude”, disse, ao Grupo A TARDE.
Leia mais:
Criatividade e ancestralidade: estudantes brilham em desfile afro no Encontro Estudantil
"Grande celebração", diz Manoel Calazans sobre Encontro Estudantil
Para Gomes, a realização do evento reflete nos investimentos do Estado e nas possibilidades para avançar no próximo ano.
“A exemplo dos projetos científicos que estão sendo apresentados que podem ser com base, podem ser acelerados com investimentos também da Ciência e Tecnologia, e da Fundação de Amparo à Pesquisa [...] Os projetos têm uma relação direta com as vocações territoriais e os problemas sociais desses meninos e meninas. Nós temos uma gama de possibilidades, que certamente com mais investimento, mais alinhamento de governo, nós teremos bons frutos nesse processo”, completa.