O Encontro Estudantil da Rede Estadual da Bahia se consolidou como um espaço singular de troca de experiências e vivências, reunindo estudantes de todas as regiões do estado para celebrar suas expressões culturais, criações artísticas e projetos científicos e tecnológicos.
Leia também: Levi Vasconcelos participa de palestra no Encontro Estudantil
Rowenna celebra parceria da Secretaria de Educação com Grupo A TARDE
Para o Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, o evento é uma oportunidade de construção de cidadania e ampliação de horizontes.
“O Encontro Estudantil é um espaço da diversidade, da pluralidade, é um espaço extremamente humanístico, que amplia a dimensão do currículo único e que faz com que os estudantes voltem diferentes, melhores, da perspectiva da cidadania, empoderados e que podem galgar um espaço melhor e garantir novas oportunidades por meio das políticas públicas”, diz.
Até quinta-feira (19) aproximadamente 7 mil jovens, professores e gestores dos 27 territórios de identidade do estado estarão reunidos para debater temas relacionados à educação, cidadania e futuro profissional. A intenção é incentivar a participação ativa dos estudantes em questões sociais e educacionais, além de promover o intercâmbio de ideias e experiências.