
A Embasa vai fazer uma grande operação de manutenção no sistema de abastecimento que atende a Salvador e outros 13 municípios da Bahia, nesta terça-feira (5). O serviço começa às 3h da manhã e deve secar as torneiras até o fim do dia.
Leia Também:
Mesmo com previsão de conclusão para a noite do próprio dia 5, o abastecimento rola de pouco a pouco dependendo da área. Em alguns bairros, pode levar até 48 horas. A recomendação da Embasa é reservar água e economizar durante esse período.
Entre os serviços previstos, estão a ligação de nova derivação da adutora até o reservatório da Gomeia, em São Caetano, melhorias em bombas de captação de Pedra do Cavalo e Joanes 2, substituição de válvulas e registros, e a revisão elétrica e limpeza de estruturas.
Cidades afetadas
Além de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Maracangalha (São Sebastião do Passé), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues vão sofrer com a falta d'água.